Início » Coaching » Como funciona o Coaching? – de Joseph O’Connor e Andrea Lages

Como funciona o Coaching? – de Joseph O’Connor e Andrea Lages


           How Coaching works, livro publicado em português sob o título “Como o Coaching Funciona”, é simplesmente uma excelente leitura, tanto para Coaches, como para qualquer pessoa com interesse no instigante Processo de Coaching.
 
           Joseph O’Connor e Andrea Lages, autores do livro, o consideram como “uma história de investigação pela alma do Coaching”. Explicam com simplicidade e clareza o que é Coaching. Apresentam os quatro elementos importantes no Coaching: mudança, preocupação (ou o interesse do cliente), relacionamento e aprendizado.
Citarei algumas partes do livro, a fim de despertar a curiosidade para a leitura completa do mesmo:

Em citação de John Whitmore:“… coaching é o desbloqueio do potencial de uma pessoa para maximizar o seu próprio desempenho. É sobre ajudar a aprender, mais do que ensinar”. 

“O inimigo da mudança é a inércia e a inércia vem dos hábitos”. 

“Antes de tudo, os participantes devem decidir o que eles querem atingir, mudar ou melhorar.”

“O bom coaching ajuda os clientes a aprender como ser tornar seu próprio coach.”

“Mente, corpo e emoções estão conectados. Pensamentos carregam emoções, emoções são refletidas pelo corpo e os sentimentos incorporados disparam pensamentos. O alto desempenho descreve os resultados de comportamento, as ações que as pessoas tomam. E as ações são disparadas pelo pensamento e pela emoção.”

Coaches que atuam com PNL podem descobrir como os clientes estão tomando decisões e ajudá-los a desenvolver uma melhor estratégia de tomada de decisão que irá melhorar a qualidade das decisões. As pessoas tomam seus padrões de pensamento e estratégias por certezas; elas assumem que todos pensam da mesma forma e que esses padrões são imutáveis. Coaches que atuam com PNL podem movê-las para uma visão diferente, onde poderão refletir sobre seu próprio processo de pensamento e melhorá-lo.”

“Pessoas que procuram coaches estão normalmente bem em suas vidas, elas querem realizar ainda mais do seu potencial e sabem que não precisam adoecer para então melhorar. A felicidade não é apenas a ausência da tristeza, da mesma forma que a saúde não é apenas a ausência da doença.”

Coaching efetivo sempre resulta em mudanças de comportamento. Ele ajuda as pessoas a fazer as coisas de forma diferente; os resultados são observáveis em ações que têm um impacto sobre o mundo externo.”

“Para resumir: coaches geram consciência em seus clientes, sobre a necessidade de mudar; eles constroem motivação e comprometimento para alcançar as metas desejadas. O cliente e o coach constroem um plano de ação e o coachfeedback à medida que o cliente atinge resultados.”

“Coaches são os facilitadores do aprendizado, eles servem a seus clientes sendo atenciosos e compreensivos com suas necessidades, interesses e preocupações.”

Enfim, divirtam-se com a leitura!

About these ads

2 thoughts on “Como funciona o Coaching? – de Joseph O’Connor e Andrea Lages

  1. Olá minha querida amiga Leila… Seu blog é ótimo e muito agradável… Quanto a esse post eu fiquei tão empolgado, que publiquei no meu blog com seus merecidos créditos.

    Muito esclarecedor e didático esse livro e mais ainda suas citações nos transportando à ele…

    Beijos

    Adriano Lachovski

  2. Olá querido Adriano!!! Saudades! Obrigada! Que bom que gostou! Vale a pena ler esse livro. Estou lendo outro livro, do Padre Fábio de Mello, “Quem me roubou de mim”. Fantástico também. Outra linha, claro, mas é um encontro com muitas verdades! Em breve escreverei em meu blog sobre as impressões. Forte abraço!!!

Compartilhe

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s