Início » Coaching para Mulheres » Mulher: Sucesso na Carreira e no Amor! (parte 1)

Mulher: Sucesso na Carreira e no Amor! (parte 1)


Cansada de tantas atividades, de tantas cobranças, de ser a Super Mulher? Aqui vão algumas dicas para ajudá-la a melhorar seu dia-a-dia, tornando-a uma mulher mais feliz e realizada.

1) Chame alguém para lhe ajudar com algumas atividades. Ninguém é obrigado a adivinhar que você precisa ser ajudada. Peça, solicite! Aceite ajuda para ir mais longe! Aceite o ombro de um homem quando estiver se sentindo frágil (completamente diferente de fraca) -> você só se tornará uma pessoa realmente forte quando aceitar sua própria vulnerabilidade.

2) Páre de arrumar desculpas verdadeiras: são aquelas desculpas que fazem sentido lógico, porém não te ajudam em nada a enfrentar a situação real, a mudar o que precisa ser mudado. Quais são as desculpas verdadeiras que você tem dito pra você mesma e para os outros para fazer ou deixar de fazer o que precisa ser feito, o que você gostaria de ter coragem e forças para fazer/dizer?

3) Tenha medos bons/úteis, evitando aqueles paralisantes! A coragem (inteligência e perspicácia) deve ser maior que o medo.

4) Baixe suas expectativas! Para aquelas que vivem sozinhas: é uma escolha sua ou é devido a uma desilusão (é apenas uma proteção)? Deixe de lado a eterna busca pelo príncipe encantado. Estamos vivendo no mundo real e não em um conto de fadas. Sabia que, segundo estatísticas do IBGE, existem 1,5 milhão de possibilidades de cada pessoa achar seu par ideal?

5) Treine dizer “sim”: arrisque mais para não precisar dizer “não” para você mesma!

*Márcia Luz

As vezes escolhemos continuar na dor porque já a conhecemos, ela nos é familiar, já sabemos lidar com ela. Nos acostumados a nos queixar. Nem sempre estamos acostumados a lidar com o prazer e a felicidade em algumas questões da vida, por isso nos mantemos na zona de conforto. Pense nisso!

Anúncios

Compartilhe

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s